Levi Lima, cantor do Jammil, visita o AfroReggae no Vigário Geral

01IMG-20150130-WA0018

O cantor do Jammil e Uma Noites, Levi Lima, aproveitou a tarde para conhecer um pouco do trabalho que o grupo AfroReggae desenvolve na comunidade do Vigário Geral, no Rio de Janeiro. Levi percorreu as ruas, acompanhou as atividades de oficinas e conversou com a população que participa do projeto.

“No último show aqui no Rio de Janeiro, na casa Tradição, conheci os meninos e os convidei para cantar no show comigo. Fiquei muito curioso para conhecer também o projeto do AfroReggae, que já tinha ouvido falar. Então recebi o convite para vir aqui hoje, fazer um som junto, conhecer os estúdios e toda a comunidade do Vigário Geral. Conheci pessoas nas ruas, pude visitar os projetos percussivos deles e todas as instalações. Eles trabalham com teatro, música, dança, tudo isso para contribuir para a população local, incentivando os jovens a não se envolverem com o tráfico, não ficarem nas ruas, e incentivando aos estudos, já que para participarem, devem estar matriculados numa escola regular”, afirmou Levi, que conheceu um pouco mais do Grupo Cultural AfroReggae, organização que há 21 anos luta pela transformação social através da cultura e da arte.

Levi também revelou a sintonia do projeto com a realidade baiana. “Fiquei muito feliz em poder conhecer de perto o AfroReggae e para mim foi uma experiência de vida. Vamos fazer outros projetos juntos e fiquei ainda mais comovido ao saber que eles se inspiraram no Olodum, que é um projeto social em Salvador que parte da mesma iniciativa, de contribuir para a formação dos jovens”, completou o cantor do Jammil, que esteve no último dia 27 na Terça da Benção do Olodum, no Pelourinho.

MARATONA DE SHOWS: Em contagem regressiva para o Carnaval, a banda Jammil está pela terceira semana consecutiva no Rio de Janeiro e esta noite se apresenta no Clube Líbano, no Leblon. Ontem, o grupo fez show na cidade de Presidente Prudente (SP). Amanhã, o cantor Levi Lima comanda duas festas em Pernambuco, em Recife e Ipojuca, e na segunda, dia 2 de fevereiro, faz participações em ensaios de verão em Salvador: na festa Lavagem do Yes e do Cortejo Afro. E a maratona do Jammil vai até o Carnaval, quando comanda no domingo e na segunda, na Barra/Ondina, o Bloco Praieiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s